Saturday, July 29, 2006

Por que é que aquilo que faz a felicidade do homem acaba sendo, igualmente, a fonte de suas desgraças?


Ela tem uma chuva de pensamentos.
Pensa no marido, no amante, no passado, no beijo, no baile...Enquanto corre pelas ruas lamacentas, becos fedorentos; Angustiada por um amor perdido e atrás de uma comprovação, resposta ou afirmação de se o que ouvira realmente havia acontecido.
Ele esta estirado no chão nu e com a cabeça empoçada em sangue. Dum lado a arma, e do outro, pele sob as unhas pela tentativa de rasgar o peito e tirar-le o coração.
Em cima da mesa uma taça de vinho pela metade, papeis e tinta.

Querida,
Te amo dês do principio.
Nasci te amando, e eu sei que antes daquele baile eu era feliz e agora sou desgraçado, escravo dos teus olhos negros, carente da tua presença e um viciado na tua ausência. Eu tinha fé, e agora sou atormentado por espíritos malignos que me carregam ao lado breu do caminho, e agora, ainda pouco quando saí de sua casa, percebi que é com eles que encontrarei paz e estarei junto a ti.
Apesar do teu pedido depois de nosso beijo, eu nunca te deixarei, nem em vida, nem em morte.
Amor, a culpa desse que vai acontecer é sua, do vivido que me permitir tornar pelo teu amo. Carrego sobre mim todos os sentimentos do mundo, de amor a medo e me vejo pequeno e fraco entre eles, eles me dilaceram e fazem visível minha insignificância.
Te deixo por já não existir.
Te deixo por medo.
Te deixo por amor.
Reinterpretação de Wether.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

vc quase me fez gostar de werther mas isso é pedir mto. eu gostei da sua reconstrução aqui. tira aquele pesadelo q era ler werther e desejar q ele se matasse imediatamente.
im missing you so much! i miss you bitching around with me.. monday this whole drama will be over: we'r gonna gossip about everything and everyone like good freinds do. are you reading this?! WE WILL!!
i love you, my polka dots w. mint cigars and goethe die hard fan!
your too cool to be my friends. damn you... =****

6:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi!
Encontrei o teu blog através de uma abelhudagem no fórum da comunidade da Nina Simone.
Gostei muito e vou voltar a frequentar e ler os teus pensamentos.
Gostei mt das pinturas também. O teu gosto literário se completa com a pintura e a música. Que bom! Deves ser uma pessoa bem leve, sensível e sincera.
Obrigada por me teres proporcionado este momento agradável.
Bjs
Jackie :)

1:55 PM  
Blogger Alfred said...

Oi!
Encontrei seu blog num link do meu blog... Seus textos são realmente muito bons... Werther é um herói, mas agora tô na dúvida se ele não foi assassinado... Hehehe

Obrigado!!
Bjus

4:53 PM  
Anonymous Anonymous said...

ahhhhhh
WETHER É VIADDDDOOO
E AQUELE OUTRO LÁ TB É !
HAUAHAUAHUAHAUA

12:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pq sempre que leio um texto consigo me encontrah na maioria deles, mas nesse de um modo diferente e especial.Vc realmente consgue transmitir mta emoçaõ. Bjos!

1:48 PM  

Post a Comment

<< Home