Saturday, August 12, 2006

Roa as unhas.


Um tal já me pegou chorando, também pudera, não é nada raro me pegar chorando.
Haviam duas velhinhas de antiquários presentes, me enchendo de culpa por ter deixado um tal me ver chorar e tentando inibir cada suspiro meu.
A tentativa foi em vão, a verdade é que mesmo a pessoa mais tímida ou a mais segura, quando deixa alguém vê-la chorar, já não pode mais parar. Ás lagrimas não se pode conter, elas tem vida própria e quando se deixam ser vistas por outra íris, fazem um pacto de intimidade com as mesmas, e mesmo que se tente escondê-las, elas saem, caem, transbordam queimando as pálpebras, gerando dor de cabeça e inchaço no rosto. Escorrem pelo nariz e pela boca, ressecando as maçãs.
Um martírio feito pelo mais bem qualificado carrasco. Que te obriga a confessar em silencio seus pecados. Cada lagrima é auto-explicativa, cada uma tem seu parágrafo, e o choro a sua própria retórica. Cada suspiro abafado é uma pausa, um ponto, onde se toma fôlego para recomeçar.
Um tal me olhava, e as velhinhas pararam de tentar me inibir. A reação era outra, minhas lagrimas também fizeram o pacto com suas íris e agora éramos cúmplices, mas um tal, esse a nada compreendia. Senti que mal conseguia ler meus parágrafos, e não entendeu minha retórica, mas seu silencio foi necessário.
Alguns do bar me olhavam, e pensavam no precedente da bebida, era bem claro para mim isso, que até me senti mais comportável, antes fosse bebida.
As velhas pagaram sua conta e eu voltei e eu fiquei lá com ele, no mesmo canto roxo que estávamos, sem falar nem nada.
Passando um tempo, quando já sentia menos peso, ele me escoltou até a saída do café, e na saída havia um biombo de madeira talhada, que ora pareciam anjos e outra pareciam homens em batalha. Sorrimos.
O abraço foi demorado, mas foi limpo, sem lagrimas, sem paráfrases. Foi chocolate amargo.
Em casa fiz um chá preto, fumei um malboro light e me deitei.
Nunca houve, até então, uma melhor dormida depois de um termino de namoro.



1 Comments:

Blogger Alfred said...

To com ciumes... Hehehehe...
Vc comenta no blog do Raphael, mas não no meu...
:P

2:23 PM  

Post a Comment

<< Home