Friday, March 09, 2007

Baiano e todos os seus santos.

Baiano era desgraçado
Pérapado
Malamado
E ontem me apareceu machucado.
Filho de Oxalá,
Era alguém do lado de lá,
De cá, é Baiano sem dentes,
E faz sua prece para todos os entes.
O Planalto lhe roubou a visão,
Mas baiano é baiano e não sabe de ralação.
Onde passa ele trisca,
E sua embriaguez fica.
Vive no meu estacionamento,
Lá compra cana para o alimento.
Os papelões do lixo juntos formam o seu barraco,
Pela noite, fecha os olhos e vê seu buraco.
Não serve pra lavar um carro
No entanto, sabe onde acender seu cigarro
O que não muda no Baiano é seu sorriso
Espancado ou vivo, me vem logo como um aviso
“Uma ajuda aí minha menina?!”

2 Comments:

Blogger Dominique Lee said...

Nossa, essa é a primeira vez que eu vejo um poema aqui...
E tão Drummondiano!
adorei. :)

:*

5:50 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ahh o baiano é gente boa demais!
Viva o Baiano!
Amiiiiiiissss escreve maaaaais!

12:12 PM  

Post a Comment

<< Home