Thursday, August 09, 2007

Mi querida Jazz

Baby Jaz,

Hoje descobri mais uma divindade argentina, além de Borges, Piglia, Santis, dulce de leche e as orquestras de tango, hoje pude me enamorar ao som do Porteña Jazz Band.
Eram 10 divididos entre clarinetes, tubas, saxofone, piano, bateria, trompete, e todos tocavam para mim, eu era o ponto de concentração no meio da mediana sala Martins Pena no Teatro Nacional, euzinha, o ponto branco com beiço vermelho no meio daquele pardo mostarda do teatro. Sorriam, piscavam, me faziam rir e cada nota me emocionava de tal forma que passei uma hora com o maxilar anestesiado, sorrindo para meus 10 amantes.
Apesar de amar todos, quem ditou o campasso dos meus batimentos foi o tipo da bateria, um viejo de 77 anos de boca murcha, nariz saliente, magricela e olhos fundos. Ficava no 3° plano só com seu monumental instrumento que o negligenciava.
Meu maestro esta na banda ha 40 anos e sei que a idade lhe aguçou o talento. Quando menos esperava, desarmada, ele declara seu amor por mim, salta do seu lugar comum e veio para mais perto de mim, tocando um instrumento do jazz dos anos 20 em Nova Orleans, o coloquialmente 'tabua de lavar', tocou com tanto vigor esse que eu não conhecia, saltando, sorrindo e me mandando beijinhos.
Ah Buenos Aires, outra vez me pega
Onde escondia essa peça?
Ja me basta o sotaque chiado
Que farei com esse achado?
Creio que só me resta sorrir
E um dia teremos de convir
Que esses amores não se fazem por aqui!
Jazz, a pátria que me perdoe mas, embreagada de amor, ouso afirmar que deus não é brasileiro, ele é argentino!

9 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É TUBAS, e não "tumbas" (=graves)!!! ;D

10:18 AM  
Anonymous Anonymous said...

E esse "neglegenciava" doeu um pouco também... Gostou tanto dos argies que tá falando errado que nem eles, né?! :P By the way, yesterday was AWESOME. Tinha que ser minha a idéia hehehe! Smooches :***

PS.: I love PORTEÑA JAZZ BAND. (God, not so much)

10:25 AM  
Blogger Crissi, Val, Nina, Tina e afins said...

Como alguem pode se importa tanto com um eme e um é?
Umemeeumé?
Como Rainha Branca, desejo que amanhã chova emes e és em toda Brasília, e eventualmente nesse texto.
Amém!

8:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Boobsita, que lindo!
Boobie, eu tava morrendo atras de você hoje muié, sua furona! Suas palavras me deixaram com uma ponta de inveja porque eu não fui ao festival...
A Margaret ta é com inveja!
=P

9:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

aww so pretty! i wanna see it :D come live here bitch uhauhaa... cmon.
muah!!! much love from argie ;)

11:01 AM  
Blogger Dominique Lee said...

Como eu acho que ninguém volta pra ver comentários antigos (eu pelo menos não faço isso), vou comentar aqui o do dia 27.
Fiquei boba com a perfeição do texto. E o pior é que combinava tanto com aquela hora, dia 27 nojento de uma figa. Mas enfim, amei.
:**

4:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

Deeerrrr Lub! Inveja de quê se eu tava lá tbm?! Eu que chamei a Nina e EU é quem amei o veinho primeiro, tá! Blé!!! :P

4:10 PM  
Blogger Dr House said...

I like Argentine. I think that the only problem is Argentine's people. If the Argentines get out of there, it would be nice!

7:14 AM  
Anonymous Anonymous said...

Argetine rima com Clementine.

6:36 PM  

Post a Comment

<< Home